quinta-feira, 13 de março de 2008

Missão e Objectivos

MISSÃO

É uma instituição privada, sem fins lucrativos, que tem por missão a realização de actividades culturais que contribuam para o desenvolvimento da sociedade do conhecimento e do bem estar social e ainda para a promoção de oportunidades que constituam ocupação de tempos livres com qualidade, através da intervenção em áreas prioritárias como a fiduciária, a educação e a cultura.

OBJECTIVOS

Os eixos de orientação que estruturam anualmente o programa de actividades da Fundação obedecem aos seguintes objectivos:

1.

Implementação de uma política de excelência no acolhimento e na concepção da programação.

2.

Desenvolvimento de todo o tipo de estratégias e acções que promovam a sociedade do conhecimento e simultaneamente a produção de oportunidades de aprendizagem contínua e ainda a ocupação de tempos livres com qualidade.

3.

Promoção de parcerias com instituições privadas e públicas na área das artes plásticas, da música, do turismo cultural e ainda debate de questões emergentes que se revelem importantes.

4.

Gestão do Museu do Papel Moeda definindo a política de:

-

Programação cultural

-

Abertura à comunidade

-

Educação

-

Aquisições

-

Publicações

-

Sustentabilidade

-

Gestão de imagem

5.

Promoção de públicos para a cultura. Definição de públicos alvo.

6.

Análise da evolução do universo cultural europeu, tendo em vista a definição da política cultural da Fundação.

7.

Gestão de imagem da instituição.

8.

Gestão do património que garanta a sustentabilidade financeira necessária à implementação da programação da Fundação e do Museu.

Nenhum comentário: