terça-feira, 18 de março de 2008

Visitas Senior


Olá Amigos!

O meu nome é Pedro Pimenta, sou reformado e faço parte, como voluntário, da equipa do Serviço de Educação do Museu do Papel Moeda da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, onde colaboro nas visitas para todos os públicos – desde o pré-primário, passando pelas EB1 e EB2/3, secundário, adultos e seniores.

Hoje gostaria de os convidar a visitar-nos para descobrirem um Museu verdadeiramente diferente de todos os outros e onde poderão passar boa parte das manhãs/ tardes num ambiente descontraído, mas ao mesmo tempo muito rico para aprender ou rememorar muitas coisas que, se calhar, já estarão esquecidas.

Proponho-vos uma viagem pelo tempo para ficarem a conhecer melhor a História de Portugal através das notas existentes no nosso Museu. Para complementar a visita não podem deixar de conhecer a exposição “O Dinheiro e os Transportes” onde irão encontrar inúmeras surpresas – um filme a 3D, uma colecção de 5.000 miniaturas e... muitas surpresas!!!

Gostando imenso de receber todos os públicos, permitam-me hoje que me dirija em particular aos Seniores (sou responsável por esta visita) para os desafiar a virem até ao Museu onde vão encontrar algo de diferente e onde poderão recordar tempos passados ao verem notas tão emblemáticas como as do assalto ao Banco de Portugal, na Figueira da Foz, as notas da célebre burla de Alves dos Reis e tantas outras que lhes passaram pelas mãos e de que, possivelmente, já não se lembram.

Mudem, pelos menos por um dia, a vossa rotina diária, venham trocar memórias connosco e verão, no fim da visita, que valeu a pena terem trocado o sofá de casa ou a mesa do café por uma actividade diferente.

A todos, pequenos e graúdos, mais uma vez fica o desafio para visitarem o nosso Museu - Um Museu Único e Diferente e, tenho a certeza, que no fim da visita dirão:"Que tempo tão bem passado".

Esperamos com alegria por todos vós. Venham conhecer um Museu realmente diferente!

Um comentário:

Ana Carvalho disse...

Bem-vindo à blogoesfera. Convido-o desde já a visitar o blogue No Mundo dos Museus...no seguinte endereço:
http://nomundodosmuseus.wordpress.com

Saudações,
Ana Carvalho