quinta-feira, 15 de maio de 2008

Dieta Financeira

Hoje em dia o Museu vê-se a si próprio com um “empreendedor social” exactamente no sentido usado por Gregory Dees , ou seja, “empreendedor” é “alguém que não sossega até mudar toda a sociedade e não fica tranquilo até que alcance este objectivo. Tem visão e conhecimentos. E nunca desiste. As suas ideias evoluem permanentemente.”
Este é o desafio e opção estratégica que a Fundação Dr. António Cupertino de Miranda definiu para o Museu do Papel Moeda: ser um agente de mudança, quer na área da educação, quer na área social.
É nesse sentido que o Museu programa... para todos. Em especial para os públicos mais desfavorecidos e carenciados: seniores, pessoas com necessidades especiais, cegos, surdos, comunidades imigrantes, mães adolescentes...
Para as mães adolescentes o Museu concebeu um programa especialmente dedicado às suas necessidades: os novos desafios que estas jovens mães têm e terão de enfrentar, como a sua autonomia financeira e a gestão rigorosa das novas tarefas que terão pela frente. Por essa razão este programa chama-se “dieta financeira” e tem por objectivos a educação para uma boa gestão financeira e doméstica.

Nenhum comentário: