terça-feira, 30 de setembro de 2008

A Chama da Solidariedade chamou por nós...


No dia 25 de Setembro o Museu teve o prazer de presenciar a passagem da Chama da Solidariedade pela Avenida da Boavista.
A Obra Diocesana de Promoção Social juntou-se a mais uma iniciativa promovida pela CNIS em parceria com as Uniões Distritais das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Lisboa, Leiria, Santarém, Coimbra, Aveiro, Porto e Braga.

A Chama da Solidariedade, na Cidade do Porto fez o seguinte percurso: Ribeira > Mouzinho da Silveira > Sé do Porto > Batalha > Passos Manuel > Santa Catarina > Praça D. João I > Aliados > Câmara Municipal do Porto > Gonçalo Cristovão > Praça da República > Rua da Boavista > Avenida da Boavista > Castelo do Queijo > Praça Cidade de Salvador.

Certa de 400 Utentes e Colaboradores da ODPS uniram-se no transporte da Chama da Solidariedade e deram um enorme prazer à Fundação e aos utentes do Centro de Dia da Cruz Vermelha, que se encontravam a visitar o museu, ao darem a possibilidade de todos poderem tocar na Chama da Solidariedade, participando em pleno, na iniciativa.

Utentes do Centro de Dia da Cruz Vermelha do Porto

Durante 9 dias a Chama percorreu cerca de 500 km, tendo saído de Lisboa no dia 19.


Fontes: ODPS

Nenhum comentário: