sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Partilha de Experiências...



No passado dia 17 de Setembro o Museu do Papel Moeda teve o prazer de acolher uma visita do Centro de Dia da Liga Portuguesa Contra o Cancro que nos presenteou com alguns comentários:


- a colecção de veículos em miniatura: “Fiquei comovida com a colecção de carros em miniatura pois recordou-me a que os meus filhos tinham quando eram crianças”;
- a maqueta da paisagem do Douro: “A paisagem do Douro estava um encanto – feita com tanto pormenor… até o comboio andava!”;
- o apoio prestado pelo guia: “O Sr. Pedro recebeu-nos de braços abertos: foi uma simpatia e explicou tudo de forma muito clara!”;
- a explicação da importância das gravuras das notas: “Nunca me tinha apercebido das histórias que as notas nos contavam com as suas gravuras; agora dou-lhes outro valor”;
- a história da evolução do dinheiro (apresentada no filme): “Gostei particularmente do filme que vimos no início: deu-nos a oportunidade de conhecer a história do dinheiro e a origem de algumas palavras – eu não fazia ideia que o meu “salário” tinha origem na importância do sal durante o império romano!”;
- a recordação oferecida no final da visita (nota personalizada com a fotografia de cada pessoa): “Que lembrança tão original e pertinente – lá em casa todos adoraram.”;

Outros comentários relevantes:
- “Tenho que admitir que excedeu as minhas expectativas!”;
- “Vou recomendar o Museu aos meus filhos: para trazerem ao meus netos e para virem com os alunos da escola onde trabalham.”
- “Vou dar a sugestão à minha filha para que venha visitar o Museu com os utentes do lar de terceira idade onde trabalha”.

Nenhum comentário: