sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Exposição "O Brasil dos meus olhos"



Vai estar patente de 4 a 9 de Novembro, das 15h às 23h, aqui na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda a exposição intitulada “O BRASIL DOS MEUS OLHOS”.

A inauguração está agendada para dia 03 de Novembro de 2008, às 21H

Organização: DNART


O que é ser brasileiro? O que é ser português? A diferença pode ser do tamanho de uma travessia oceânica. Ou o tempo de meio milénio. Mas, desculpem os estudiosos, eu prefiro as semelhanças. Do idioma que falo. Das inexplicáveis saudades. Dos Martins e Oliveiras que carrego no sobrenome, das histórias ancestrais que ouvi de minha mãe. Então, montei a bagagem para percorrer esse caminho de volta. Carrego o que recolhi em minhas viagens, que podem ser feitas até sem sair do meu atelier. Nesse diário de viagem, não conto localidades nem pontos cardeais. Não retornarei às rotas ousadas dos navegadores, que fizeram o movimento que deu esse nome ao meu país. Apenas ofereço os episódios que meus olhos alcançaram. E que dentro de mim se chama Brasil.
Luciano Martins

Nenhum comentário: