sexta-feira, 7 de novembro de 2008

O Museu e a ACAPO - Porto


Desde 2005 que o MPM tenta afirmar a sua missão social na luta contra a exclusão cultural de pessoas com deficiência.
Nesse âmbito foram desenvolvidas relações com várias associações e instituições de acolhimento de pessoas com necessidades especiais, sendo uma delas a Associação de Cegos e Amblíopes de Portugal – Núcleo do Porto.
No passado dia 5 (4ª feira) realizou-se mais um encontro, desta vez, já com a nova direcção da Associação e foi com muito gosto que o Museu viu renovada a parceria que desde há muito tempo nos une à ACAPO.

Assim sendo, fazemos o convite a todos os cegos e amblíopes para nos visitarem! O MPM compromete-se a fazer visitas orientadas gratuitas para todos os membros da ACAPO. Estas visitas serão realizadas na primeira segunda-feira do mês, às 15 horas, a partir de 2009.
- 5 de Janeiro
- 2 de Fevereiro
- 2 de Março
- 6 de Abril
- 4 de Maio
- 1 de Junho
- 6 de Julho
(em Agosto a Fundação está fechada)
- 7 de Setembro
- 5 de Outubro
- 2 de Novembro
- 7 de Dezembro
A visita consistirá num percurso pela sala de exposição permanente "O Papel Moeda" com recurso a notas tácteis e a descrições pormenorizadas das mesmas, criando um circuito que pretende dar a conhecer a evolução do dinheiro de papel em Portugal, desde a sua criação, com as Apólices do Real Erário, até aos Euros dos nossos dias.
Quem desejar pode ainda recorrer a textos em Braille ou em versão ampliada.
Esta informação encontra-se, igualmente, em suporte digital e pode ser consultada nos computadores da sala de exposição, com recurso aos softwares JAWS e MAGIC, disponibilizados pela Fundação Portugal Telecom.

Um comentário:

Franscico, tiago, manuel disse...

ja tinhamos ido a fundaçao e gostamos das duas vezes que la fomos. O ultimo tema sobre a inflação foi muito bem explicado e saimos da fundaçao com mais sabedoria. esperamos que a nossa professora nos leve outras vezes a visitas do genero pois sao muito educativas e divertidas.