sexta-feira, 3 de abril de 2009

Conversas de Bairro - Envelhecer com qualidade


A convite da Junta de Freguesia de Paranhos, no âmbito das "Conversas de Bairro" promovidas pelo Pelouro da Habitação e Acção Social da CMPorto, estivemos presentes, no dia 31/3, pelas 15h30, no encontro "Envelhecer com Qualidade".
Este encontro foi moderado pela Dr.ª Ana Nobre (Psicóloga) que fez uma excelente apresentação versando os mais variados temas, destacando entre eles, "Deixar de Trabalhar/Deixar de Ter Objectivos", "Estratégias Individuais para Combater o Isolacionismo", "Manter-se Activos para Retardar ao Máximo a Chegada das Incapacidades", "Desmitificar Certos Chavões - Isto Já Não é para a Minha Idade; Gostava de Ser Voluntário Mas Não Sei Como Fazer, etc.", "Intercâmbio Geracional", etc.
O tempo de debate foi muito rico e diversificado tendo os diversos intervenientes expressado as suas ideias e sugestões para a ultrapassagem destes problemas que afligem todos os "Seniores".
Da nossa parte tentamos demonstrar como vivemos e disfrutamos, com alegria e tentando ser útil à sociedade, do tempo da reforma pela nossa actuação como voluntário cultural no Serviço de Educação do Museu do Papel Moeda da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda.
Aproveitamos a oportunidade para convidar todos os presentes para visitarem o nosso Museu para, assim, viverem um dia diferente.

Nenhum comentário: