quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Participantes do Dial Up visitam o Museu do Papel Moeda


"De 6 a 14 de Setembro participei no workshop "Dial-Up" Develop Intergenerational Activities Locally; Unchain your Potencial com a presença de 16 técnicos estrangeiros (Alemanha, Reino Unido, Bulgaria, Roménia, Hungria, Espanha (Catalunha), Estónia) onde foram apresentados e estudados diversos casos sobre as actividades intergeracionais e, particularmente, visando o público sénior.
Da minha parte, como voluntário no Museu do Papel Moeda, dei o meu testemunho sobre o trabalho que faço no Serviço Educativo e ainda a minha experiência de vida como voluntário sénior.
Foi uma semana muito enriquecedora pois pode conhecer realidades e metodos de trabalho bastante interessantes. Penso que é com esta troca de ideais que se pode melhorar a nossa capacidade de servir bam a comunidade.
Tive o prazer de terem aceite o meu convite e, assim, na tarde do dia 11 de Setembro tive o gosto de receber toda a delegação no Museu do Papel Moeda. Para todos eles a visita foi uma agradável surpresa pois superou largamente tudo aquilo que esperavam e que lhes tinha sido transmitido por mim. Ficaram impressionados com a nossa actividade e, consideraram, um "Museu Único, Diferente..."
Concluíndo, foi uma semana extremamente proveitosa.

Pedro Pimenta
Voluntário do Serviço de Educação do Museu do Papel Moeda
Fundação Dr. António Cupertino de Miranda"

Nenhum comentário: