segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Visita à Fundação Dr. António Cupertino de Miranda



Uma das salas do Jardim-Escola "Paraíso Infantil" visitou o Museu do Papel Moeda e trouxe-nos um presente especial: uma composição sobre a vinda à Festa do Livro!

Visita à Fundação António Cupertino de Miranda

Na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda havia uma exposição de livros a que chamaram a “Festa do Livro”. Como no dia 26 de Janeiro estava um dia muito bonito, decidimos que podíamos visitar esta “Festa” indo a pé até à Fundação para vermos a exposição e comprarmos alguns livros. Foram a esta Festa o Rodrigo, a Carlota, a Inês, o Francisco, a Carla e a Marina; o Alvarinho fez algum do percurso mas a mãe veio e teve de o levar.
Na Festa do Livro havia várias mesas com livros muito organizados e separados por temas. Os livros para as Crianças estavam numas mesas um pouco separadas dos outros livros. Todos os meninos tiveram a oportunidade de observar os livros e até puderam segurar nos preferidos e vê-los com muito prazer e atenção.
Depois quando estávamos para vir embora a Carla e a Marina escolheram 3 livros que acharam mais pedagógicos para oferecermos a cada grupo da Escola. A seguir dirigimo-nos à caixa e os meninos perceberam que tivemos de pagar para podermos levar os livros.
Quando chegámos à Escola reunimos todos os alunos e explicámos tudo o que tinha acontecido, mostrámos os livros e cada Educadora mostrou o livro a cada grupo individualmente; para a sala dos Pequeninos comprámos o livro: “As cores”; para a sala dos médios comprámos: “Na quinta as ovelhas”; e para a sala dos médios comprámos: “Na quinta as galinhas”.

Este texto foi elaborado com a colaboração dos meninos da sala dos Maiores.

Jardim-Escola “Paraíso Infantil”

Nenhum comentário: