quinta-feira, 20 de maio de 2010

Conferência de Literacia Financeira - "Comércio Justo e Microcrédito"

No passado dia 18 de Maio, Dia Internacional dos Museus, realizou-se a terceira e última conferência de literacia financeira em parceria com a Dra. Isabel Almeida, da Escola Secundária Garcia de Orta. O tema escolhido foi “Comércio Justo e Microcrédito” e contou com a presença da Associação Nacional de Direito ao Crédito e da Equação – Cooperativa de Comércio Justo.

Tal como as anteriores, teve grande afluência de público que se mostrou muito entusiasta e participativo nos momentos de debate que os oradores proporcionaram.

A Dra. Joana Afonso, representante da Associação Nacional de Direito ao Crédito, explorou o tema do microcrédito e terminou a sua comunicação com pequenos vídeos de testemunhos evidenciando a descrição de casos práticos de pessoas que recorram a esta modalidade de crédito.

O Eng.º Miguel Pinto teve uma abordagem muito dinâmica e interactiva com todos os alunos presentes, o que acabou por criar um ambiente bastante informal e prático durante a sua comunicação. Começou por contextualizar o conceito de comércio justo e, de forma gradual, foi especificando e dando exemplos bastante elucidativos de aplicações de comércio justo um pouco por todo o mundo, evidenciando a importância do seu emprego por parte das grandes empresas mas, também, por todos os cidadãos.

Um comentário:

Consultora Educacional disse...

Gosto muito dos artigos de ótima qualidade do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver nosso Curso de Ingles. Melissa