quarta-feira, 26 de maio de 2010

I Encontro sobre Políticas Públicas Culturais: Museus na Europa e na América Latina

Realiza-se nos próximos dias 27 e 28 de Maio, no Museu da América Latina, em Madrid, o I Encontro sobre Políticas Públicas Culturais: Museus na Europa e na América Latina. Dinamizadores da cidade, do território e da sociedade.

Este evento, integrado na Agenda da Presidência Espanhola da União Europeia, tem como objectivo propiciar a aproximação entre os responsáveis dos museus da Europa e da América Latina, aprofundando o conhecimento mútuo, o estreitamento de laços e o levantamento de possíveis linhas de colaboração entre os sectores museológicos dos dois continentes.

A este Encontro assistirão os representantes dos países que participam no IV Encontro Iberoamericano de Museus (Argentina, Bolivia, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, República Dominicana e Uruguai) e alguns países membros da União Europeia: Alemanha, Áustria, Bulgária, Eslovénia, Espanha, França, Irlanda, Itália, Holanda e Portugal.

Tratando-se de um Encontro que não está aberto ao público, o Ministério da Cultura de Espanha disponibilizará a transmissão em directo dos trabalhos, a partir das 9h00 do dia 27, em: http://www.mcu.es/museos/MC/CIMM/EncuentrosMulti/EncuentroPoliticasPCul.html

Nenhum comentário: