terça-feira, 18 de maio de 2010

Projecto "Um dia no bairro de Aldoar" - Feira comunitária

No Sábado passado o Museu do Papel Moeda esteve presente na Feira Comunitária do Bairro de Aldoar, juntamente com o Contrato Local de Desenvolvimento Social de Aldoar, a Associação de Ludotecas do Porto, a Escola Segunda Oportunidade de Matosinhos, o Centro Novas Oportunidades do Centro de Educação e Formação Profissional Integrada.

O programa contou com várias demonstrações de danças urbanas da Escola de Dança Attitude, danças Africanas, exposição de trabalhos informativos, artesanato, gastronomia, actividades lúdicas e rastreios de saúde.

O Museu do Papel Moeda e o Banco Barclays estiveram presentes promovendo a educação financeira através da gestão doméstica e planeamento de gastos. Foram distribuídos alguns materiais, nomeadamente Planos de Gasto, dicas de poupança, CD’s lúdicos com informação e jogos sobre o dinheiro, cadernos de actividades, notas para colorir, réguas e separadores de livros.

Desde crianças, adultos, famílias e seniores, vários foram os públicos participativos desta feira solidária que despertou curiosidade e teve grande aderência por parte da comunidade local.


Nenhum comentário: