segunda-feira, 28 de junho de 2010

Ciclo de Conversas com Antiguidades - Marfins Indo-Portugueses


Realiza-se no próximo Sábado, 3 de Julho, às 15h30, na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, a última sessão do Ciclo “Conversas com Antiguidades”.
A Fundação Dr. António Cupertino de Miranda realizou um ciclo de conferências com o título “Conversas com Antiguidades”, com a presença de reconhecidos especialistas das áreas das pratas, jóias, móveis e marfins.

A última sessão é já no Sábado, dia 3 de Julho, às 15h30. Terá por tema “Marfins Indo-Portugueses” e contará com a presença do Dr. Álvaro Sequeira Pinto, Coleccionador, Estudioso de antiguidades e professor na Universidade Católica do Porto e de Pedro Aguiar Branco, antiquário e investigador de História de Arte.
Quer saber mais sobre as peças que tem em casa? Telefone para a Fundação Dr. António Cupertino de Miranda (226101189 - contacto: Isabel Rodrigues) inscreva a sua peça para estudo e avaliação e estes renomados especialistas analisarão e avaliarão a sua peça. O número limite de peças por sessão é de 15.

No decurso da sessão, o público é convidado a reflectir sobre o que uma peça antiga lhe pode dizer e sobre as perguntas que se podem colocar para a poder contextualizar. Pretende-se dar uma aproximação histórica ao tema, informação sobre a execução, técnicas de fabrico, auxiliar na identificação e datação e, por fim, realizar a avaliação das peças trazidas pelo público.
Estarão também presentes no evento, a Livraria Manuel Ferreira com uma mostra de livros antigos, a Livraria Leitura com exemplares de livros sobre a temática “Arte e Antiguidades” e ainda a Imemorial – Atelier de Conservação e Restauro de Arte com uma oficina de restauro.


Nenhum comentário: