sexta-feira, 12 de novembro de 2010

À descoberta de... Uma colecção de pintura


A equipa do Serviço de Educação do Museu do Papel Moeda da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda organizou visitas de estudo que se destinam a escolas do Ensino Básico e Secundário.

Depois da visita à exposição, as escolas poderão participar no Concurso “À Descoberta da Colecção Millennium BCP”, promovido conjuntamente pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, a Fundação Millennium bcp e pela Câmara Municipal do Porto, através do Pelouro do Conhecimento e Coesão Social, que se envolveu no projecto a nível de divulgação e de articulação com as escolas do Porto. Inspirados pelas características formais e temáticas das obras expostas, os alunos serão desafiados a observar atentamente as pinturas e a produzirem trabalhos. São objectivos do concurso, sensibilizar os alunos para a importância do conhecimento, salvaguarda e estudo do património artístico e desenvolver as suas capacidades criativas e reflexivas. A proposta que se deixa às Escolas é a visita à exposição e posterior realização de trabalhos criativos, utilizando materiais diversificados. Os melhores trabalhos individuais serão premiados e será, igualmente, atribuído um prémio de turma.

As escolas interessadas deverão fazer a marcação prévia das visitas, directamente para o Serviço de Educação através do tlf:22.6101189 ou através do e-mail sefacm@mail.telepac.pt.

A exposição fica patente a público de 17 de Novembro a 22 de Janeiro de 2011. Horário de visitas orientadas: 3ª, 4ª e 5ª feiras, às 10h00, 11h00, 15h00 e 16h00, mediante marcação prévia.

Nenhum comentário: