quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Inauguração de exposição de pintura - "Arte Partilhada Millennium bcp"

Inaugurou, ontem, a exposição arte partilhada millenium bcp, 100 anos de arte portuguesa. A abertura da sessão foi feita pela Presidente do Conselho de Administração da Fundação, seguida de umas breves e inspiradoras palavras da Professora Doutora Raquel Henriques da Silva que comissariou a exposição e, por fim, do Presidente do Millennium bcp. Os discursos foram simultaneamente traduzidos em Língua Gestual Portuguesa por um dos interpretes da Associação de Surdos do Porto.
Estiveram presentes inúmeras ilustres personalidades, entre elas o Presidente da Câmara Municipal do Porto, a vereadora do Pelouro do Conhecimento e da Coesão Social e o vereador do Turismo, Inovação e Lazer. Estiveram, igualmente, presentes cerca de 60 alunos do Agrupamento Vertical Manoel de Oliveira que não quiseram perder a oportunidade de ver a exposição e assistir ao próprio discurso inaugurativo.
Fez-se, assim, a primeira visita à exposição que teve a orientação da Senhora Professora Doutora Raquel Henriques da Silva, que de uma forma muito conhecedora e cativante percorreu as obras expostas dando breves e elucidativas explicações.

A exposição está patente até dia 22 de Janeiro, de 2ªa 6ª feira das 10h30-13h00, 15h00-18h30 e aos sábados das 14h30 às 18h30. Para visitas orientadas deve contactar o Serviço Educativo do Museu, as marcações terão de ser agendadas até às 18h00 do dia anterior e mediante disponibilidade do Serviço Educativo.

Nenhum comentário: