segunda-feira, 4 de abril de 2011

Visita do Paraíso Infantil à exposição "100 Anos de Arte Portuguesa"


Visita a uma exposição de pintura

Sexta-feira, dia 10 de Dezembro, por convite da Fundação Doutor António Cupertino de Miranda, fomos ver uma exposição de pintura.

Quem nos levou foram a Mãe da Kimi, a Mãe do António e o Pai da Júlia.

Portámo-nos muito bem: não corremos, não falámos em voz alta e observámos os quadros com muita atenção; respondemos, correctamente, às perguntas colocadas pela Doutora Sofia, pela Tité e pela Marina.

Gostámos muito desta exposição e chegámos mesmo a dar a nossa opinião sobre os nossos quadros preferidos. Eram todos muito coloridos e diferentes.

Por exemplo, a Júlia e o Manel gostaram mais do quadro da Mãe e da Filha; a Kimi gostou do quadro da Tinta a Cair; o António Magalhães apreciou muito dois quadros: o da Praia e o das Duas Figuras Femininas; a Madalena preferiu o quadro da Família, enquanto o António Campos mostrou preferência pelo quadro da série Cavalos. Finalmente, o Afonso e a Júlia demonstraram o seu apreço pela obra intitulada Hóspede Inconsolável.

Foi uma experiência interessante.

Este grupo de Crianças entre os três e os quatro anos, é uma demonstração clara de que a Arte é acessível a todos os olhares.


Texto elaborado pelas crianças e monitoras do Jardim Infantil Paraíso Infantil.

Nenhum comentário: