quinta-feira, 19 de maio de 2011

Dia Internacional dos Museus

O Museu do Papel Moeda festejou mais um Dia Internacional dos Museus de uma maneira especial: a primeira apresentação pública do projecto “Territorialização de um Novo Paradigma na Educação” que nasceu em Março de 2008 e que pretende o aprofundamento das relações com as escolas vizinhas. Este foi um projecto criado em função das necessidades reais, fruto de uma profunda mudança económica, financeira e social que nos levou ao desenvolvimento de um projecto de educação financeira verdadeiramente inclusivo. No total participaram 51 turmas que aplicaram os conhecimentos financeiros adquiridos no desenvolver do projecto em trabalhos finais que se expuseram.
O programa contou com exposição de trabalhos, visionamento de artes do palco, filmes e PowerPoints. No final a Senhora Vereadora do Pelouro do Conhecimento e Coesão Social da C.M.P. entregou os prémios aos melhores trabalhos do 1º, 2º e 3º ciclo, tendo cada um dos alunos e professores recebido um prémio, foi ainda atribuída uma Menção Honrosa a cada turma vencedora.
Estiveram presentes, para além da Senhora Vereadora, os Presidentes da Junta de Aldoar, Nevogilde e Ramalde, os Directores dos Agrupamentos de Escolas Manoel de Oliveira, Clara de Resende e Fontes Pereira de Melo, a Senhora Directora do Departamento de Educação da C.M.P., Dr.ª Ana Maria Magalhães, a Chefe de Divisão Dr.ª Branca Soares da Costa, o Prof. Doutor Rui Nunes, Presidente da Fundação Ciência e Desenvolvimento,a Dra. Alice Semedo do Departamento de Ciências e Técnicas do Património da Faculdade de Letras da U.P., bem como os membros do Conselho de Administração da Fundação.

Nenhum comentário: