terça-feira, 3 de maio de 2011

Vencedores do Concurso "À Descoberta da Colecção Millennium bcp"

A Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, bem como o Millennium bcp e a Câmara Municipal do Porto, agradecem calorosamente a participação de todos os alunos no concurso “À Descoberta da Colecção Millennium bcp”.

No dia 5 de Abril de 2011, pelas 16h00, o Júri do Concurso reuniu na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, para dar cumprimento ao Artigo Sexto do Regulamento do Concurso.

O Júri foi constituído, conforme o disposto no Artigo Quinto do Regulamento do Concurso, por um representante de cada uma das entidades promotoras. Concorreram às três categorias previstas no regulamento do concurso, doze turmas de oito escolas do ensino básico e secundário das redes pública e privada do Concelho do Porto, tendo ido a concurso um total de 246 trabalhos.

Foram excluídos os trabalhos que não respeitaram os requisitos descritos no Regulamento. Um dos critérios de avaliação foi a análise da ligação dos trabalhos à exposição, por forma a avaliar-se o impacto que a experiência provocou no aluno, nomeadamente, a forma como as questões presentes nas obras expostas foram exploradas no trabalho apresentado, sem prejuízo da criatividade. O outro critério foi o da qualidade do trabalho.

Assim, o Júri decidiu atribuir os prémios do Concurso “À Descoberta da Colecção Millennium bcp” aos seguintes alunos:


1ª Categoria
1º Prémio: Inês Abreu – Oporto British School
Menção Honrosa: Carolina Santos – Externato Arco Íris / Joana Sá – Oporto British School
Prémio de Turma: 3º A da Oporto British School

2ª Categoria
1º Prémio: Igor Fonseca – Escola Pêro Vaz de Caminha
Menção Honrosa: Gonçalo Guilherme - Escola Filipa de Vilhena / Nour Chimieres – Escola Francesa do Porto
Prémio de Turma: 6º D da Escola Pêro Vaz de Caminha

3ª Categoria
1º Prémio: Sofia Cachim – Colégio Nossa Senhora do Rosário
Menção Honrosa: Inês Faria - Colégio Nossa Senhora do Rosário / Nina Margarido - Colégio Nossa Senhora do Rosário / Sara Teixeira – Escola Filipa de Vilhena
Prémio de Turma: 10º E do Colégio Nossa Senhora do Rosário


Desde já, gostaríamos de felicitar os vencedores.

Uma vez que nos termos do Artigo Segundo do Regulamento, a 1ª Categoria se destina apenas aos alunos dos 3º e 4º anos do 1º Ciclo do ensino básico, não puderam ser avaliados pelo Júri os trabalhos apresentados pelos alunos do 2º ano da Oporto British School. No entanto, o Júri entendeu atribuir-lhes Menções Honrosas pelo meritório esforço e pelo interesse demonstrado.

Os prémios serão entregues em local e hora a definir pela Fundação Millennium bcp. As escolas serão oportunamente contactadas para esse efeito. Todos os alunos que contribuíram com trabalhos irão receber um Certificado de Participação.
Não queremos deixar de expressar a enorme satisfação que a Fundação tem ao registar um tão elevado número de participações e de louvar o empenho que os alunos deram a estes trabalhos.

Gostaríamos ainda de endereçar uma palavra muito especial para destacar a enorme valia que representou a motivação com que os professores aderiram a este desafio. Temos perfeita consciência que esta foi uma condição fulcral para a obtenção de tantos trabalhos de elevada qualidade.

Nenhum comentário: